A Caixa Econômica Federal inicia, na próxima segunda-feira (19/10), o pagamento da sétima parcela do auxílio emergencial – de R$ 300, a cota única – a 16,3 milhões de beneficiários do programa Bolsa Família.
O pagamento, que pode ter o valor dobrado (R$ 600) em caso de mãe chefe de família, obedece ao calendário habitual do Bolsa Família, que é pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês.
Dessa maneira, quem se encaixa nas regras do auxílio emergencial e recebeu a primeira parcela logo em abril vai ganhar a sétima parcela entre 19 e 30 de outubro.
O cronograma de pagamento é organizado conforme o Número de Identificação Social (NIS) final do beneficiário. Os depósitos seguem até dezembro deste ano, afirma o Ministério da Cidadania.
Quem tem o NIS final igual a 1 recebe na segunda-feira. Já na terça (20/10), recebem os que têm NIS igual a 2; na quarta (21/10), igual a 3; e assim sucessivamente.
O dinheiro será depositado da mesma forma que o benefício regular. Dessa maneira, é preciso usar o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou por crédito na conta Caixa Fácil.
Fonte: Metropoles
Diretoria Executiva da CONTEC