A Caixa Econômica Federal lançou nesta semana pesquisa junto aos empregados com o intuito de preparar a empresa para “enfrentar os desafios da era digital”. O banco estuda quais processos podem ser melhorados, de forma a “tornar a Caixa mais eficiente ágil, inovadora e digital”. A CONTEC vai lutar para que a CAIXA não siga o exemplo de outros bancos que iniciaram o processo digital de suas atividades, demitindo funcionários e contratando serviços de atendimento On Line, a Caixa mostra que está andando pelo mesmo caminho.
“Sob o argumento da “modernidade”, vários trabalhadores bancários já perderam seus empregos e os clientes não tiveram os benefícios prometidos”, afirma o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.
A Contec está atenta e vai acompanhar de perto esse estudo. Porque a ideia de modernizar as estruturas da empresa e adequá-la a nova realidade tecnológica, não pode ser sinônimo de desemprego e fechamento de postos de trabalho e funções gratificadas.
Diretoria Executiva da CONTEC