CARTA À SOCIEDADE.
O SEEB PATOS E REGIÃO no desempenho de sua missão institucional de defesa e representação da Categoria Bancária na sua Base Territorial, VEM através deste ato, repudiar com veemência a atitude misógina e preconceituosa praticada pelas instituições bancárias, ITAÚ UNIBANCO e BANCO BRADESCO, agências Patos (PB), pelas demissões sem justa causa de duas funcionárias após retornarem da licença maternidade.
As funcionárias passaram a ser perseguidas pelas instituições e logo após o prazo legal, foram sumariamente afastadas de suas respectivas carteiras pelos respectivos bancos e após um tempo demitidas.
Consideramos o ato como um descarte das funcionárias. Portanto, conclamamos uma tomada de posição em caráter urgente das entidades representativas dos trabalhadores e órgãos de defesa para que o setor patronal possa ter sensibilidade humana e que atos dessa natureza possam ser coibidos.
Fatos assim, só trazem transtornos e sequelas de caráter psicológico ao colaborador que sempre se entregou ao serviço e ao atendimento de metas do banco.
Neste ato de sensibilização da sociedade bradamos: “MULHERES TRABALHADORAS, BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE! BENDITO É O SUOR DERRAMADO DO ROSTO PELO TRABALHO QUE SUFRAGA A VIDA E O PÃO!”
NÃO A ESTE ATO MISÓGINO!
NÃO A FALTA DE SENSIBILIDADE!
Este é nosso grito!
Vale a nossa luta!
Patos (PB), janeiro de 2023.
A Diretoria.