COMUNICADO A CATEGORIA BANCÁRIA E A POPULAÇÃO
O SINDICATO DOS EMPREGADOS E ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE PATOS E REGIÃO, juntamente com os seguimentos sociais organizados se alia as manifestações pelo DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÕES contra a PEC da morte e as REFORMAS NA PREVIDÊNCIA proposta pelo Governo Federal.
A perda de direitos e os retrocessos promovidos pelo governo Temer são os principais motivadores das MANIFESTAÇÕES, que tem sua centralidade na luta contra a reforma da previdência, enviada pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado.
O governo alega rombo na previdência fiscal, o que já foi desmentido pelo DIEESE e também por especialistas em auditoria, como a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. Movimentos sociais e centrais sindicais defendem que o governo debata com a sociedade as políticas de desonerações fiscais às empresas, o combate efetivo à sonegação fiscal e cobre a dívida de centenas de empresas, cujo valor acumulado é de três vezes o valor do déficit ao INSS.
As atividades contra a reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer, que mobilizam milhares de pessoas em todo o Brasil são o eixo principal das mobilizações O dia também é de protestos contra a reforma trabalhista e a liberação irrestrita da terceirização em todos os níveis.
– NÃO A PEC DA MORTE
– NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Patos (PB), 15 de março de 2017.
A DIRETORIA