Nesta quarta-feira (10), em vários estados, os funcionários do Banco do Brasil paralisaram suas atividades em protesto contra as reestruturação promovida pela diretoria do Banco do Brasil, que provoca mais de 5 mil demissões, fechamento de centenas de agências e retirada de gratificação de caixas executivos efetivos.
No Paraná, organizados e mantendo o distanciamento exigido nos protocolos de segurança contra a COVID 19, sindicatos e federação usaram recursos como auto-falantes, cartazes e faixas para alertar a população da gravidade e prejuízos das medidas implementadas pelo BB. Atos semelhantes aconteceram também em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Alagoas, Paraíba e Brasília.
Agências foram fechadas depois de a categoria ter decidido em assembleia geral pela paralisação como forma de pressionar o banco a rever as medidas.
Pela manhã, a Comissão de Negociação da CONTEC esteve reunida com negociadores do BB, quando apelos foram feitos no sentido de sensibilizar a instituição a atender o pleito da categoria.
Diretoria Executiva da CONTEC